1 de mai. de 2009

Games Online Web Based - Grátis

Nem todos tem uma "super-máquina" ou "super-paciência" para poder jogar em seu PC, como eu não tenho nem um nem outro resolví postar este pequeno artigo mostrando que não precisa se ter um equipamento possante nem paciência para instalar games pesados em seu computador para se divertir.

Com o advento da Banda Larga, tornou-se possível jogar online sem que tenha de instalar software ou jogos nem que tenha um equipamento caríssimo, com placas 3D absurdamente poderoas e que consiga se divertir ao mesmo tempo. São os jogos chamados de Web Based, onde são jogos multiplayes (jogo em rede com outras pessoas), que estão ganhando espaço na área de entretenimento.

Sempre gostei de jogos, mas com acúmulo de trabalho e falta de $ resolvi averiguar alguns jogos online, alguns estou jogando a mais de um ano, são especialmente viciantes!!!

Vou descrever e postar alguns links para os referidos jogos para que possam tentar uma nova investida, a diversão é garantida!

O primeiro jogo neste estilo que joguei e que gostei foi o F1 Race Brasil (http://f1racebrasil.uol.com.br/). No game em questão você é o administrador de uma equipe de Formula 1, nele você controla contratos de engenharia, pneus, motores, suspensões, combustível, cambio, pilotos e chefe de equipe.

Com uma estratégia inicial de economicidade você pode ir galgando nos grupos e classes disponíveis até chegar ao G1C1 (Grupo1 Classe1) onde você irá correr com os melhores managers e disputar a vitória para entrar no ranking. Para isso você precisará percorrer as diversas áreas do game como treinamento de piloto e chefe de box, para melhorar o tempo de volta e tempo nos boxes, até a confguração do carro para determinada corrida bem como sessão de treino para configuração do possante e finalmente a qualificação para a corrida. É um game simples e ao mesmo tempo fantástico, pois lhe permite interação com outros managers dentro de uma disputa usualmente acirrada desde sua entrada no jogo até alcançar o nível profissional de maturidade.

O jogo foi criado por brasileiros que já haviam jogado o mesmo estilo de jogo, porém estrangeiro e sem a possibilidade de tradução para português. Recentemente, em torno de 1 ano, acabou fechando uma parceria com o provedor UOL para sustentar o crescimento de adeptos ao estilo do jogo.

Recentemente, comecei a jogar Battle Knight (http://s1.battleknight.com.br/index.php?loc=hire&ref=NzQ2NDY=), o game te leva á era medieval, onde você pode comprar armas, escudos, armaduras, poções entre outros.

Você pode guerrar em times, denominado alianças no jogo além de realizar missões para ganhar mais $. Jogo bastante interessante se não tiver pressa para evoluir seu cavaleiro, estou testando o jogo a aproximadamente 3 meses e estou gostando, porém, com este estilo existe vários outros jogos à sua disposição.

Ikariam (http://www.ikariam.com.br) é um jogo de guerra e administração com inúmeras variáveis, no início do game você começa com uma pequna cidade em uma ilha sorteada aleatóriamente, com algum tipo de recurso, dentre os quais podem ser: Mármore, Cristal, Enxofre ou Uva, e em todas as ilhas há outro recurso de funamental importancia para seu crescimento que é a madeira. Outro recurso que é importante no jogo é o ouro, pois com ele você compra barcos e mantem sua cidade ativa. O gráfico do jogo é excelente e com pouco tempo você aprende a administrar sua cidade e crescer. Se quiser me achar basta criar sua conta no mundo IOTA.

The West (http://www.the-west.com.br) é um jogo que se passa no velho oeste, estou jogando a pouco tempo, portanto não posso dizer muito sobre, porém, com interface intuitíva e um tutorial muito bacana torna-se fácil e ao mesmo tempo interessante. Pode-se escolher alguns tipos de personagens, realizar missões e duelar com outros jogadores. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: