16 de set. de 2010

Pergunta aos Paulistas: Você tem certeza que quer Alckimin e o PSDB mais uma vez no comando de SP?


De fato a frase que diz que a Democracia é o pior regime já descoberto, mas o melhor dentre todos existentes é um fato. Um estado só sentirá real mudança para melhorcaso mude radicamente seus governantes, o que não ocorre em São Paulo a dezesseis anos. Isso chama-se continuismo, não abrindo possibilidades de melhora e apenas de manutenção do estado como este se encontra.

Não acredito que alguém em sã consiência prefira manter por mais quatro anos o caos que São Paulo vive, vejamos alguns dos quais não podemos deixar a população esquecer:

- Trânsito: São Paulo quebra recordes atrás de recordes em congestionamento, tendo como topo histórico 293 km de lentidão só na capital! (Mais sobre o assunto, clique aqui)

- Segurança: Recentemente no ano de 2006 quando o ex-governador e candidato a Rresidencia da República a facção PCC (Primeiro Comando da Capital) atacou São Paulo, deixando a população em estado de alerta, nem mesmo a policia se safou, sobrando como resultado 128 pessoas mortas e 59 feridas dentre elas muitos policiais civis e militares. Como forma de calar as mídias sobre o incidente A Corregedoria de Segurança de São Paulo anunciou que pode abrir processo para punir as emissoras de TVs Rede Record, RedeTV! e Rede Bandeirantes, por “práticas jornalísticas abusivas entre os dias 13 até 19 de maio”, dias em que o PCC promoveu 294 ataques na onda de violência do estado de São Paulo. (Mais sobre o assunto, veja aqui)

- Educação: Caos generalizado na educação de São Paulo, os tucanos utilizam um conceito de "Progressão Continuada", porém, sem a devida capacitação dos professores e a qualidade pífia das aulas os problemas tendem não a serem resolvidos e sim adiados, de forma que cada vez mais o estado cria "Analfabetos Funcionais"e segundo professores do estado não é raro casos em que alunos chegam a sexta série sem saberem ler e escrever. Não bastasse a falta de capacitação dos professores, a aprovação automática de alunos incapacitados ainda resta a falta de material didático, ou sua entrega com diversos problemas como linguagem xula e erros de geografia. (Mais sobre o assunto, veja aqui)

- Saúde: O governo de SP tentou esconder pesquisa que revela o caos na saúde pública de SP, foram enviadas 350 mil cartas para usuários e cidadãos do estado de SP, onde 30% das respostas diziam que leva-se mais de 6 meses para tratamento de alta complexidade como quimioterapia por exemplo. Segundo Paulo Eduardo Elias, professor de medicina preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), afirma que os dados apenas confirmam que o sistema de saúde em São Paulo não dá a atenção devida aos pacientes. “Como mostram as informações sobre os procedimentos de parto, fica claro que o governo deixa as pessoas terem dor. É um problema grave. Não se importa muito com isso”, argumenta. Além disso Serra e Alckimin desviaram mais de 2 bilhões de reais da saúde para aplicações financeiras. (Mais sobre o assunto, veja aqui)

- Transporte Público: O transporte público em SP também vai mal das pernas, o número de passageiros cresceu 70% em cinco anos e a oferta de trens, 20%, resultado: Na estação do Brás, “os seguranças precisam intervir em horário de pico para que o trem siga com as portas fechadas” e a estação da Sé produz o maior congestionamento do mundo, em estações do metrô. O bilhete único anunciado por Serra como seu feito, foi criado e implementado por Marta Suplicy enquanto prefeita, nos moldes do sistema utilizado em Seul, a única alteração considerável foi o imediato aumento do valor das passagens após assumir a prefeitura na época. (Mais sobre o assunto, veja aqui)

- Infraestrutura: Com a ideologia néo-liberal de fazer "mais com menos" o governo de SP permitiu que empresas que construiam linhas de metrô em SP, utilizassem material de baixa qualidade o que ocasinou uma cratera no meio de São Paulo. Outras obras também ligadas a infraestrutura também acabaram no chão por problemas de engenharia e qualidade de material, como foi o caso de um trecho do rodoanel. (Mais sobre assunto, veja aqui e aqui)

- Moradia: O estado de SP, tem um déficit habitacional de 1.2 milhões de residências, em seis anos de governo Alckimin foram contruídas em média, apenas 15 mil residencias ao ano. Fazendo uma conta matemática primária o governo do continuismo levaria mais de 60 anos para zerar tal déficit. (Mais sobre o assunto, veja aqui)

Por essas e muitas outras que eu realmente não tenho como acreditar que a população paulista goste de sofrer estes abusos e descasos da tucanada que comanda SP a tantos anos. É hora da mudança! Temos que eleger Mercadante Governador e dar uma chance a uma nova política socialmente e justa e que atenda os anseios de toda a população e não apenas dos mais favorecidos. São Paulo merece mudar para melhor e a mudança é com Mercadante Governador.

Alex Camacho Castilho
Temas Livres

Nenhum comentário: